A segunda edição da campanha “Luau do Bem” arrecadou 2.818 quilos de alimentos em Camaquã. A campanha é uma realização da Rádio Acústica FM, Músicos do Bem e Sindilojas Costa Doce com produção artística de Ricardo Vidal e bateu recordes em 2019.
Os voluntários do Luau do Bem contaram com o apoio de uma novidade nesta campanha, a “vaquinha online” que tinha como objetivo arrecadar a quantia de R$5 mil e recebeu doações de todo o Estado pelo meio eletrônico. Com o valor arrecadado somando as doações físicas entregues no evento, foi ultrapassada a marca de 1.682 quilos obtidos em 2018. No total foram arrecadados 811 quilos fisicamente, R$ 4.455 reais na vaquinha virtual e mais cinco vales compras no Roxo Centro de compras doados por um apoiador.
Na manhã desta quinta-feira (03) os representantes da campanha com a presença do diretor do Grupo Roxo, Alexandre Roxo, arrecadaram cerca de duas toneladas de alimentos oriundos da vaquinha. Na mesma manhã Rodrigo Vicente, Otávio Moraes e Ricardo Vidal estiveram prestando contas no programa Primeira Hora: “foi uma grande entrega na segunda edição que bateu recordes neste ano”, afirma Otávio Moraes. Para Ricardo Vidal a participação de pessoas físicas e jurídicas que abraçaram a causa fizeram toda a diferença: “é muito legal receber o feedback positivo da comunidade sobre a campanha”.
De acordo com Rodrigo Vicente na terceira edição outras entidades poderão se habilitar no projeto. Por volta de 17h desta sexta-feira (03) três entidades receberam os donativos na sede da emissora, sendo elas o Aprisco, Projeto Muda Vida e Casa Vida.
Nos dias 20 e 21 de dezembro a segunda edição do “Luau do Bem” na Praça Zeca Netto contou com as apresentações do projeto Muda Vida, Vocal 3/1, Capitão Faustino, Porteira do Pago, Lucas Campos e Banda, 4 Black e Brother Jack. Ainda Banda Victor, Helisson Bierhals, Gôga e Banda, Lithium, Os Crespos e Oficial BR de Novo Hamburgo.