Search
[adsforwp-group id="156022"]

Segundo prefeito, menor pilotava moto sem capacete em Dom Feliciano

Foto: Arquivo/Acústica FM
Foto: Arquivo/Acústica FM

No final da tarde desta terça-feira (14), o prefeito da cidade de Dom Feliciano, Clênio Boeira, deu detalhes sobre o acidente que vitimou fatalmente um adolescente de 14 anos no interior do município. Ele lamentou a morte do jovem que colidiu contra a traseira de uma caçamba da prefeitura.

Durante entrevista ao programa Redação Acústica, Boeira disse que as informações apuradas pela prefeitura, dão conta de que o menor estaria tripulando uma moto, sem capacete e fazendo um “pega” com outra moto. Já a caçamba, estaria carregada com cascalho, subindo uma lomba no momento do acidente.

Em alta velocidade, a motocicleta teria colidido contra a parte traseira do veículo de carga. O motorista da caçamba alegou que não percebeu que teria ocorrido a colisão e seguiu viagem. O motorista disse que mais tarde, ao retornar pela mesma estrada, teria visto marcas de sangue na estrada e uma moto abandonada acidentada na beira da estrada.

Segundo averiguação dos fatos feita pela prefeitura, familiares do jovem Luis Carlos Figueiredo Dias, foram os responsáveis pela remoção da vítima para atendimento médico. Devido a complexidade do seu estado de saúde, ele foi removido para atendimento no Hospital Nossa Senhora Aparecida em Camaquã.

Ele foi internado em estado grave, mas acabou não resistindo à gravidade do acidente. 

O prefeito Clênio Boeira, disse que a caçamba envolvida no acidente está à disposição das autoridades, para realização de perícia. O fato já foi comunicado para a Polícia Civil, que deverá abrir investigação sobre as circunstâncias em que ocorreu o acidente.