Como presidente da Frente Parlamentar de Combate aos Crimes Agropecuários, o deputado Sérgio Turra (PP) realizou, nesta segunda-feira (11), um debate sobre segurança no campo. O encontro aconteceu durante a Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, com a presença do vice-governador e secretário de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, produtores rurais e representantes da Brigada Militar e Policia Civil.
Conforme Turra o objetivo foi discutir e fortalecer ações contra a criminalidade no campo, especialmente no combate ao mercado ilegal de defensivos agrícolas. “Com a instalação das primeiras Delegacias Especializadas na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (DECRABS) no Estado, já tivemos uma expressiva redução no número de crimes no campo. Porém, temos que continuar avançado”.
O Sindicato Nacional da Industria de Produtos para Defesa Vegetal estima que a venda de defensivos piratas e contrabandeados movimente cerca de R$ 700 milhões por ano no Rio Grande do Sul. “É um gargalo que prejudica o setor e a economia gaúcha, sem falar nos riscos à saúde pública”, completou Turra.
Durante o evento, o vice-governador ainda afirmou que pretende dar continuidade para as ações de combate a este tipo de crime e para a instalação de novas Delegacias Especializadas no Estado.
Em entrevista à Acústica, Jorge Pozzobom destacou também que vai buscar reforçar o apoio religioso…
Banda estará presente no palco do Teatro do Sesc nesta quinta-feira (22)
Mesa-redonda será realizada dia 29 de maio, às 19h, com entrada franca
Em três dias, evento reunirá mais de 100 expositores, 70 horas de conteúdo, mais de…
A ação do Ministério Público atendeu a uma solicitação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
Ação ocorre entre os dias 19 e 21 de maio para defender demandas dos municípios…
This website uses cookies.