Na noite desta terça (17), a CEEE Equatorial informou que ainda há seis mil consumidores estão sem energia elétrica. Mais 224 mil clientes tiveram a energia restabelecida após passagem do ciclone subtropical Biguá no Rio Grande do Sul, segundo o comunicado, da concessionária.
Este é o 14º temporal a atingir os municípios atendidos pela distribuidora em 2024 — o terceiro evento extremo apenas em dezembro. Para garantir o reparo das redes de distribuição para todos os consumidores o mais rápido possível, a companhia acionou o Plano de Contingência e mobilizou equipes, sempre priorizando a segurança dos técnicos em campo.
A CEEE Equatorial orienta que a população se mantenha longe de fios e cabos ao solo, considerando estes como energizados. A concessionária destaca que os clientes comuniquem qualquer incidente pelos canais oficiais de atendimento:
- Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos);
- Site: https://www.equatorialenergia.com.br/;
- Central de Atendimento: 0800 721 2333.