Seis dos 9 responsáveis por um duplo homicídio, ocorrido em uma boate da Capital, em 2018, foram presos na manhã desta segunda-feira (09) pela Polícia Civil, durante a Operação Conexão 2018, deflagrada em Alvorada, Cachoeirinha e Gravataí. Membros de uma facção criminosa, eles teriam executado duas pessoas e ferido outras quatro, todas integrantes de uma facção rival. Um dos mortos, inclusive, era líder daquela facção. Do total de presos, 3 já estavam detidos por outros crimes.
– RECEBA OUTRAS INFORMAÇÕES NO SEU WHATSAPP CLICANDO AQUI
Segundo a Polícia, apesar de as facções já estarem em atrito em função da disputa por pontos de tráfico de drogas, o estopim para as mortes foi uma briga de trânsito entre os envolvidos.
A investigação, que, até então, estava a cargo unicamente da 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) da Capital, acabou se cruzando com diligências de outro departamento, o Deic, cuja a Delegacia de Roubos (DR) já mirava o grupo pelo roubo a uma empresa de segurança, sediada em Porto Alegre, naquele mesmo ano. O grupo ainda é investigado por tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico.
Além dos mandados de prisão preventiva, foram cumpridos ordens para busca e apreensão em locais ligados à facção. Foram apreendidos, aproximadamente, R$ 28 mil, drogas, anotações da contabilidade do tráfico, relógios e um veículo, além de uma dupla de saguis mantidos em cativeiro, que foram resgatados e encaminhados ao Ibama.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Fato ocorreu próximo à Secretaria Municipal de Infraestrutura
O culto ocorrerá na próxima quarta-feira (14), na Igreja da Comunidade XV de Novembro
A oportunidade é para atendente de cafeteria
Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ
This website uses cookies.