Search
[adsforwp-group id="156022"]

Sem acordo com governo, greve de professores prossegue no RS

img_7921_foto_1.jpg

A reunião entre o sindicato dos professores (Cpers) e o governo do Rio Grande do Sul, realizada na manhã desta terça-feira, terminou sem acordo e a categoria segue em greve por tempo indeterminado. Um novo encontro deve ser marcado em breve. 

“Ouvimos a pauta dos professores, analisamos item a item e algumas coisas foram encaminhadas. Nós ainda não temos condições finalizar algumas questões devido à situação crítica do Estado e exatamente por isso não sinalizamos com qualquer tipo de reajuste. Eles nos cobraram respostas e nós vamos dar, mas não podemos criar falsas expectativas”, disse secretário em exercício da Educação, Luís Antônio Alcoba, em rápida entrevista concedida no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff).

Na metade da manhã desta terça, já com a reunião iniciada, ao menos 300 pessoas, entre professores e estudantes, se reuniram em frente ao Caff para protestar por melhorias na educação. Um princípio de confusão ocorreu no momento em que uma pessoa forçou a entrada no prédio. 

Um grupo de estudantes que participa do movimento de greve dos docentes também tentou entrar no edifício e foi rapidamente contido. Houve empurra-empurra e uma aluna teve o pé machucado quando as portas foram novamente fechadas.