Uma informação divulgada nesta quinta-feira (27), pegou os amantes da velocidade de surpresa no Brasil. O site Meio&Mensagem, publicou mensagem afirmando que a Rede Globo, informou aos seus parceiros comerciais, que deixará de exibir corridas da F-1 a partir do ano que vem.
Outra fonte que falou sobre o assunto, é o jornal Folha de São Paulo. A publicação afirma que não houve queda de audiência referente a fórmula 1, o que chamou a atenção para a decisão de parar com as transmissões. A emissora fatura em torno de R$ 500 milhões anuais, com as empresas patrocinadoras.
A principal categoria do automobilismo mundial, vinha sendo transmitida em TV aberta no Brasil, com exclusividade pela Globo no Brasil. Segundo o site Meio & Mensagem, a Globo tentou renegociar os valores junto à Liberty Media, proprietária dos direitos, mas não chegou a um acordo com o grupo americano.
Devido a significativa participação da empresa brasileira nas transmissões, não se descarta a possibilidade de retomada das negociações.