Search
[adsforwp-group id="156022"]

Senac Camaquã participa da Feira de Projetos e Mostra de Inovação

img_17207_foto_1.jpg

Projetos de alunos e colaboradores de todas as escolas Senac no Estado serão apresentados, entre os dias 29 de 31 de agosto, na capital gaúcha. No período, os melhores trabalhos estão expostos durante mais uma edição da Feira de Projetos e Mostra de Inovação, que acontecerá no Centro de Eventos do BarraShopping Sul (Av. Diário de Notícias, 300). Neste ano, o padrinho da Feira de Projetos é o CEO e co-fundador da empresa Triider, Juliano Murlick. A Triider é uma plataforma digital que conecta prestadores de serviços especializados e clientes.

O Senac Camaquã estará presente com os trabalhos “Nossos fios limpam águas”, dos alunos Ana Larissa Bede do Couto, Claudete Muller Maliszewski e Márcio Lima dos Santos, do curso de Cabeleireiro, coordenado pela docente Aline Pogorzelski Ulguim e “Busca Troco”, das alunas Brenda Braga, Estífani Abeck da Silva e Jênifer da Silva Mendes, do curso Aprendizagem Comercial em Serviços Administrativos e coordenado pela docente Mariana Radtke Rosa.

Promovido pelo Senac-RS, a Feira tem como principal objetivo apresentar soluções inovadoras para as empresas do comércio de bens, serviços e turismo e reunirá cerca de 90 trabalhos das 40 escolas, duas faculdades e 23 unidades do Estado. Paralelamente à Feira, acontece a Mostra de Inovação, que apresentará ideias e soluções inovadoras desenvolvidas pelos colaboradores da instituição e selecionadas por meio de edital.

Os projetos versam sobre Gestão, Comércio, Tecnologia da Informação, Design, Gastronomia, Hospitalidade, Lazer, Saúde, Moda, Beleza, Qualidade e Inovação, entre outras áreas.

Para a diretora do Senac Camaquã Denise Sefrin, a produção intelectual é extremamente importante na formação profissional. “A identificação de problemas e testagem de hipóteses, oriunda de projetos científicos, é um exercício que promove o aprofundamento da análise crítica, fundamental para a formação de profissionais que tenham foco em resultados e inovação. Estas competências são importantes para o sucesso profissional e afirmação pessoal no novo mercado de trabalho. A partir deste exercício, propiciado pelo Senac, a produção científica adquire uma dinâmica cotidiana, tornando-se rotineira para a tomada de decisões e busca de soluções fora do lugar comum e faz de nosso aluno, um diferencial competitivo no mercado de trabalho.”, afirma a diretora.

Nesta edição, a Feira terá diversas novidades, como as apresentações dos projetos. Elas serão feitas no formato pitch, no qual representantes das equipes deverão, em alguns minutos, falar sobre seus projetos para o público presente no evento.

Sobre a Fecomércio-RS

A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul é uma entidade sindical, que atua no âmbito econômico, político e social em prol da constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. A Fecomércio-RS possui hoje 112 sindicatos filiados e representa mais de 580 mil empresas, geradoras de aproximadamente 1,6 milhão de empregos formais. Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS reúne os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS e conta também com o Instituto Fecomércio de Pesquisa (Ifep) e com o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS (Ccergs). Mais informações pelo http://www.fecomercio-rs.org.br/.

Sobre o Senac-RS

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é “educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo”. Há 71 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio), entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando mais de 580 mil empresas. O Senac-RS já capacitou mais de 7 milhões de pessoas e possui 41 escolas de educação profissional, duas faculdades e 23 unidades de atendimento, somando mais de 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul. Além disso, é a única instituição de educação do Brasil a ganhar o Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ). Em 2017, também conquistou o Prêmio Ibero-Americano da Qualidade.