O Serviço Nacional de Aprendizagem (Senar RS) realizará nesta quarta-feira (14), um seminário com o tema “A tecnologia apoiando a melhor comunicação do Agro”. Evento ocorrerá às 18h30 dentro da programação da ExpoCamaquã 2025.

O Seminário do SENAR RS terá mediação de Donário Lopes de Almeida, com a abertura realizada pelo superintendente Eduardo Condorelli. A palestra será ministrada por: Luis Humberto Villwock – Professor e referência em tecnologia e inovação rural / Alexandre Velho – Presidente da Federarroz / Armando Salis – Med. Veterinário Diretor do Frigorífico Campero /Mário Augusto de Freire Gonçalves – Secretário Adjunto de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS.
A SulTV, canal 42, realizará a transmissão ao vivo da palestra durante a ExpoCamaquã 2025. As transmissões gratuitas pela TV aberta proporcionam acesso a informações relevantes para produtores rurais e interessados no tema, contribuindo para o fortalecimento do setor.
Senar RS
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Sul (Senar RS) desempenha um papel crucial no desenvolvimento do setor agropecuário gaúcho. Através de uma vasta gama de programas de capacitação e assistência técnica, a instituição leva conhecimento e inovação diretamente aos produtores rurais e trabalhadores do campo. Seja por meio de cursos práticos, treinamentos gerenciais ou consultorias especializadas, o Senar RS busca qualificar a mão de obra, otimizar a produção e promover a sustentabilidade nas diversas cadeias produtivas do estado, desde a agricultura familiar até o agronegócio em larga escala.
Com uma abordagem que acompanha as últimas tendências e tecnologias do setor, o Senar RS se consolida como um importante parceiro do produtor rural. Ao investir na formação e no aprimoramento das habilidades, a instituição contribui significativamente para o aumento da competitividade, a melhoria da qualidade dos produtos e, consequentemente, para o fortalecimento da economia do Rio Grande do Sul. Sua atuação abrangente e capilarizada garante que o conhecimento chegue a todas as regiões, impulsionando o crescimento sustentável e a prosperidade do campo gaúcho.