Search
[adsforwp-group id="156022"]

Sentinela do Sul empossa seus novos governantes

img_2066_foto_1.jpg

As chaves do Município de Sentinela do Sul trocaram de mãos, nesta terça-feira (01), na ocasião da Solenidade, no ginásio do Laranjão, de posse dos novos vereadores da Câmara de Vereadores e do prefeito eleito, Júlio César Carvalho (PP) e de seu vice, Mário Carvalho Dantas Dias (PDT).

A posse dos novos legisladores da cidade e dos chefes do Executivo aconteceu, nesta solenidade, dentro de uma sessão ordinária, a primeira do ano, da Câmara, na presença da comunidade, autoridades e convidados.

Um dos primeiros atos foi à composição da mesa diretora para o primeiro ano legislativo 2013/14. Duas chapas foram compostas: uma com vereadores da situação e a outra com os novos vereadores da oposição.

Venceu por cinco votos a chapa de oposição composta pelo nome do candidato e vereador, Jones Martins Carvalho (PDT). Ele presidirá a Câmara do Município, tendo como vice, Arildo Rodrigues Hein (PMDB), Derli Oliveira (PMDB) como 1º secretário e Dilvane Correia de Lima (PMDB) como 2º secretário.

Após todo o processo de juramento, a solenidade, já conduzida pelo novo presidente da Câmara de Vereadores, deu posse ao novo prefeito e seu vice. Em seu discurso, o prefeito que deixa o cargo, Marcus Vinicius Vieira de Almeida, ressaltou em longo discurso, vários aspectos que lhe acompanharam em sua trajetória política.

Ele ressaltou acontecimentos, especialmente, de cunho políticos que acompanham a história da cidade e fez menções à necessidade de diálogos mútuos entre os agentes políticos. “É preciso saber ouvir, compreender, tolerar e respeitar, pois isso deixou de ser uma fraqueza; só o diálogo traz a paz. A maior virtude de um homem está alicerçada, a partir da intensidade e de respeito com que se tem para com o próximo”, referiu Almeida.

Em seu relato, lembrou que a política, muito além de saber lidar com as críticas, é um ato de se fazer de modo equilibrado: “De se dizer obrigado; pedir desculpas. A política é compreender que justiça não é sinônimo de vingança. Toda a vez que falta diálogo falta política, daí sobra à discórdia”, afirmou o ex-prefeito.

O ex-prefeito de Sentinela do Sul ainda agradeceu à família e citou o aprendizado que teve em casa, sobre o processo político, com seu pai e ex-prefeito, Olavo Almeida. “Descobri minha vocação política no seio familiar, onde aprendi que a política era uma ação constante, e, onde também aprendi a liderar”, ressaltou.

Ao encaminhar seu discurso para o final, lembrou das conquistas administrativas e de todos os esforços que fez em prol de dar uma maior visibilidade ao seu município, como quando esteve, em 2009, à frente da Federação das Associações dos Municípios do RS (FAMURS) e, das entidades municipalistas regionais, como a ACostaDoce.

“Neste período eu cresci como pessoa e como político e sempre procurei incentivar e influenciar outros jovens para que fizessem a política, acreditando em alguma ideologia”, avaliando os positivos resultados alcançados.

Após todos os vereadores empossados se manifestarem, falou o vice-prefeito, Mário Carvalho Dantas Dias, que citou o novo vigor e disposição para assumir um novo mandato; teceu críticas a adversários devido acusações oriundas do processo eleitoral e que irá redobrar esforços para fazer o melhor por sua cidade.

“Estou dando mais um passo às conquistas e, com trabalho e honestidade, com os apoios e sem promessas, vamos agir de modo limpo”, agradecendo os votos recebidos.

Por fim, o prefeito Júlio César Carvalho, depois de destacar os esforços e apoios recebidos no processo eleitoral, enalteceu que um dos fatores como a boa gestão de seu antecessor e “companheirismo” foram importantes.

“Agradeço a todos e ao legado do prefeito Marcus Vinicius. Também aos que me confiaram a conduzir os rumos deste município. O sentimento que tenho hoje é o mesmo que sempre carreguei: o da esperança e, este ato de posse é carregado deste intenso simbolismo, da renovação da esperança”, afirmou Júlio Carvalho.

Por fim, o novo prefeito de Sentinela do Sul falou dos rumos a seguir, onde destacou estar pronto, com humildade e muita disposição a encontrar as soluções pertinentes aos problemas do município com a sociedade e os poderes, como o novo Legislativo.

“Não somos o dono da verdade, nem temos essa pretensão, mas buscaremos, passo a passo as soluções devidas. O desafio é grande, mas a vontade de trabalhar bem maior, pois sei que vencerei esta tarefa, pois o município está bem estruturado”, ressaltou conclamando ao final, união visando o desenvolvimento local.