A 12ª Delegacia de Serviço Militar e da 139ª Junta de Serviço Militar do Município de Sentinela do Sul entregou em rápida solenidade de Juramento a Bandeira, para 52 Jovens nascidos no ano de 1994, registrados no município, no Clube Natal, os Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI), às Forças Armadas (Exército).
Na ocasião, os jovens foram assistidos pelos familiares e autoridades locais. Na condução da solenidade, o 1º tenente do Exército, Antônio Raimundo Mendes de Paula, lembrou dos compromissos que, mesmo, os não incorporados no serviço militar devem ter para com a Pátria. Na seqüência, o prefeito Marcus Vinicius Vieira de Almeida disse do orgulho que tem de ver outros jovens que não ingressaram nas forças armadas, em estarem contribuindo, hoje, na sociedade de diversas formas positivas. Após a cerimônia seguiu com as formalidades e, pôs fim, com a entrega dos CDI.
O Município de Sentinela do Sul faz parte de outros 11 não tributários, na região centro sul, ou seja, que não enviam contingentes às Forças Armadas. Os riscos de quem não cumprir com as obrigações para com as Forças Armadas vai desde o pagamento de multas a prejuízos como a emissão de documentos diversos, como é o caso da inscrição em concursos públicos, ingresso em universidades e na expedição da carteira de motorista.
Em 2007, 45 jovens receberam o CDI. Para 2008, a participação chegou a 46. Em 2009, 38 deles foram liberados da corporação. Em 2010, foram dispensados 40 jovens, 2011 este número ficou em 37 os dispensados.
Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ
Valor é referente aos descontos que foram realizados na folha de pagamento de beneficiários em…
Saiba quais as unidades de saúde que estarão abertas no município
Roger Machado tem de remontar a equipe para o jogo contra o Botafogo
Cerimônia marca início do pontificado do recém-eleito líder católico
Filiação ocorre antes do governador do Rio Grande do Sul embarcar em missão para Nova…
This website uses cookies.