Search
[adsforwp-group id="156022"]

Sérgio Moro afirma que não tentará presidência em 2022

img_28413_foto_1.jpg

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, declarou nessa segunda-feira (20) que não tem ambição em concorrer à presidência da república nas eleições de 2022. A declaração foi dada durante a sua participação no programa Roda Viva, da TV Cultura.

“Não tenho esse tipo de ambição. Temos de ter bastante pé no chão, existe o famoso ditado antigo que diz sic transit gloria mundi. Então, essas questões de popularidade, elas vem, vão, passam, e o importante para mim é fazer meu trabalho como ministro da Justiça, e foi o que eu me propus com o presidente, acho que estamos num caminho certo”, disse o ex-juiz da Lava Jato.

Conforme pesquisa Datafolha divulgada em janeiro, o ministro tem aprovação maior que a do próprio presidente da República. Enquanto a aprovação de Jair Bolsonaro é de 30%, Sérgio Moro é aprovado por 53% da sociedade brasileira.

Apesar de negar uma possível candidatura em 2022, o ministro afirmou que não assinaria um documento se comprometendo a não concorrer: “não faz sentido assinar um documento desse, porque muitas pessoas assinaram e depois rasgaram. Eu não tenho esse tipo de pretensão”.