Search
[adsforwp-group id="156022"]

Sertão Santana: cidade sedia capacitação para merendeiras

img_346_foto_1.jpg

Sertão Santana receberá, na próxima terça-feira (24), merendeiras de oito municípios da Região Centro-Sul, que vão participar de um encontro para capacitação em boas práticas na fabricação de alimentos. O evento será realizado na sede do Sport Clube Esperança, às 8h30, e a perspectiva é que participem mais de 140 pessoas. 

Para a extensionista de Bem-Estar Social da Emater/RS-Ascar em Sertão Santana, Clarissa Ferreira, a troca de experiências vivenciadas nestes encontros propiciam novas formas de inserção dos produtos da agricultura familiar na merenda escolar, o que garante a melhoria da qualidade dos alimentos que são consumidos pelos alunos e vai ao encontro dos objetivos de segurança alimentar e nutricional estabelecidos pela legislação vigente. 

Após a abertura oficial do evento, marcada para as 9h, o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Márcio Dalbem, apresentará um painel sobre Boas Práticas do Manipulador de Alimentos na Escola. Para encerrar as atividades da manhã, as merendeiras irão apresentar suas experiências no painel intitulado “O papel da merendeira na agricultura familiar”. 

À tarde, a partir das 13h30, as merendeiras continuarão as apresentações, e, posteriormente, será realizada uma visita à agroindústria administrada pela Cooperativa Agropecuária de Sertão Santana, para que as participantes possam conhecer as instalações, o histórico do trabalho e os processos de produção do suco de uva. Às 16h30, será realizada a cerimônia de encerramento do evento.

O Encontro de Merendeiras da região Centro-Sul tem promoção da Emater/RS-Ascar e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Sertão Santana, com apoio das Secretarias Municipais de Educação de Arambaré, Barão do Triunfo, Barra do Ribeiro, Cerro Grande do Sul, Mariana Pimentel, Sentinela do Sul e Tapes.