Search
Sem água

Serviço da Corsan deve deixar ao menos 13 bairros sem água em Camaquã

Abastecimento deve ser normalizado de forma gradual na manhã desta quinta-feira (01)

Ao menos 13 bairros devem ter o abastecimento de água afetado nesta quarta-feira (31), em Camaquã. O desabastecimento ocorre devido à instalação de um macromedidor na Estação de Tratamento de Água (ETA).

Rompimento em rede deixa Centro de Dom Feliciano sem água
Rompimento em rede deixa Centro de Dom Feliciano sem água . Foto: Ilustração/Pixabay

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

De acordo com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), o serviço será realizado a partir das 22h e poderá ocasionar oscilações de pressão e interrupção do fornecimento de água. Os bairros afetados serão: Centro, Dona Tereza, Floresta, Gaúcho, Hípico, Jardim, Jardim Do Forte, Olaria, Oliveira, Parque Colina, Santa Marta, São José e Viegas.

A previsão é de que o sistema seja restabelecido, gradualmente, no início da manhã de quinta-feira (01), segundo a companhia. Importante ressaltar que em algumas ocasiões, em decorrência de imprevistos na execução do serviço, a previsão de normalização do abastecimento pode sofrer alterações.

O macromedidor é um equipamento que verifica o volume de saída e de distribuição de água, com a finalidade de monitorar o índice de perdas e melhorar a qualidade do serviço de abastecimento.

Tags: Água, Camaquã, Corsan, Sem água, serviço de melhoria