O vereador Marcelo Gouveia (PSB) esteve no programa Primeira Hora desta sexta-feira (08) falando sobre uma solicitação que fez a prefeitura de Camaquã. Segundo ele, foram pedidas informações quanto ao número de motoristas concursados atuantes em cada secretaria, a categoria de habilitação que pertence cada servidor, o veículo que cada um opera, se há condutores sem habilitação desempenhando a função, além de uma ata de reunião da Divisão de Trânsito.
Segundo o vereador, o pedido foi realizado após receber denúncias que apontavam que havia motorista dirigindo carro oficial sem habilitação. “Nós como fiscalizadores temos que apurar as denúncias, até para ajudar o Executivo a não estar cooperando com um erro”, explica Gouveia, destacando que recebe quase que diariamente pessoas que fizeram o último concurso público e aguardam para serem chamados.
Na ata, um dos agentes de trânsito questiona o motivo de um condutor da Secretaria de Infraestrutura e Transportes continuar dirigindo um micro-ônibus da pasta sem ter habilitação para tal. Ainda de acordo com a ata, o diretor da Divisão de Trânsito, Carlos Guaspari, destaca que a orientação que recebeu do secretário é para “qualquer dúvida a este respeito, que os mesmos procurassem diretamente o secretário, que o mesmo está à disposição”. O vereador avaliou o que está expresso na ata como “muito grave”.
Após o recebimento da ata, o vereador pretende fazer novo pedido de informação ao Executivo para dar seguimento na investigação da denúncia. “Se está em ata é porque ocorreu”, explica Gouveia, destacando que o documento está assinado pelos agentes, incluindo o diretor do setor.
Confira a entrevista na íntegra:
Em entrevista à Acústica, Jorge Pozzobom destacou também que vai buscar reforçar o apoio religioso…
Banda estará presente no palco do Teatro do Sesc nesta quinta-feira (22)
Mesa-redonda será realizada dia 29 de maio, às 19h, com entrada franca
Em três dias, evento reunirá mais de 100 expositores, 70 horas de conteúdo, mais de…
A ação do Ministério Público atendeu a uma solicitação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
Ação ocorre entre os dias 19 e 21 de maio para defender demandas dos municípios…
This website uses cookies.