Search
[adsforwp-group id="156022"]

Servidores do INSS decidem manter greve da categoria

img_4122_foto_1.jpg

Em nova assembleia ocorrida na tarde desta terça-feira (28), servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) decidiram dar continuidade à greve que já dura 22 dias por tempo indeterminado. Após o encontro, a categoria saiu em caminhada pelo centro de Porto Alegre, utilizando faixas, cartazes e carro de som. A greve teve início no dia 07 deste mês.

Os manifestantes bloquearam a Rua dos Andradas, a Rua Dr. Flores e Avenida Salgado Filho no sentido bairro-centro. Eles terminaram o ato na esquina democrática. O trânsito ficou lento na região.

Conforme a gerência do INSS, as sete agências da Regional de Porto Alegre estão fechadas para o atendimento ao público. Apenas as perícias agendadas não estão tendo prejuízo, já que os médicos peritos não adeririam ao movimento. Os demais serviços, como pensão, renovação de procurações, pedido de auxílio doença e aposentadoria não estão ocorrendo.

A categoria pede recomposição salarial de 27%, incorporação de gratificação relacionada à produtividade, jornada de trabalho de 30 horas semanais para todos os servidores, aumento do benefício alimentação e abertura de concurso público. O governo apresenta proposta de reajuste de 21%.