Search

Servidores realizam manifestação na Praça Zeca Netto

img_4675_foto_1.jpg

Professores da rede federal e estadual de ensino e policiais civis se reuniram na tarde desta quarta-feira (2), na Praça Zeca Netto, em Camaquã. Os servidores realizaram manifestação contra o parcelamento dos salários.

O protesto teve início às 15h e reuniu as categorias, que fizeram uma caminhada no centro do município. O ato unificado foi organizado pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), que representa os servidores do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), e do Centro dos Professores do RS (Cpers), que representa os professores da rede estadual de ensino.

O escrivão da Polícia Civil, Luiz Alberto Zalevski, falou com a reportagem da Rádio Acústica FM. Ele lamentou que o trabalho da polícia está prejudicado na cidade e que a população é quem sofre com isso:

 

A diretora do Cpers Sindicato em Camaquã, Maria Helena Boeira Bittencourt, explicou a causa dos professores da rede estadual:

 

Este é o segundo protesto desta semana. Na manhã da última terça-feira, os servidores realizaram uma concentração na Praça Zeca Netto às 9h e, em seguida, caminharam até a esquina democrática, onde aconteceu um ato público.

Na ação, representes dos servidores falaram à comunidade. Aconteceu também distribuição de panfletos explicativos e a utilização de faixas e bandeiras. A manifestação também contou com a presença de vários estudantes.