A destinação das 303.540 doses de vacina contra a Covid-19 recebidas pelo Rio Grande do Sul no sábado (31/7) foi pactuada em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) nesta segunda-feira (2/8). No encontro, gestores estaduais e o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems/RS) trataram da distribuição de 166.140 doses da fabricante Pfizer e 137.400 Coronavac.
> Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui
Do lote da Pfizer, uma parcela será destinada para a primeira dose e ampliação da vacinação por faixa-etária e outra, distribuída para segunda aplicação de quem já recebeu a primeira no período ideal. Da Coronavac, uma proporção maior será entregue aos municípios que, de acordo com um estudo da Secretaria da Saúde (SES), receberam menos vacinas em comparação aos outros ou vacinaram mais pessoas não residentes.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
A entrega dos imunizantes para as 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs) ocorrerá na terça-feira (3/8), cobrindo cerca de 35% do previsto para realizar os ajustes apontados. Depois que a equipe técnica da SES realizar os cálculos, haverá divulgação da quantidade que cada município e cada coordenadoria receberão.
Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ
Valor é referente aos descontos que foram realizados na folha de pagamento de beneficiários em…
Saiba quais as unidades de saúde que estarão abertas no município
Roger Machado tem de remontar a equipe para o jogo contra o Botafogo
Cerimônia marca início do pontificado do recém-eleito líder católico
Filiação ocorre antes do governador do Rio Grande do Sul embarcar em missão para Nova…
This website uses cookies.