A comunidade de Camaquã poderá prestigiar uma série de atrações culturais na cidade ao longo do mês de outubro. A programação iniciou no dia 3 e segue até o dia 18 com espetáculos teatrais e musicais. A promoção é do Arte Sesc – Cultura por toda parte e mais informações podem ser obtidas junto ao Sesc Camaquã (Rua Marcirio Dias Longaray), telefone (51) 3671-6492 e na página www.facebook.com.br/sesccamaqua.
NetsPara o dia 13 está programado o show “A voz de três amigos”, onde Capitão Faustinho, Maiquel Filho e Lucas Bridi interpretam canções gauchescas e tradicionalistas. No dia 15 ocorre o espetáculo “Guri de Uruguaiana”. Um show com Joca Martins será realizado no dia 16. A programação encerra no dia 18 com o espetáculo “Ilumiara”, pelo Sonora Brasil. Confira abaixo a programação cultural completa do Sesc Camaquã para os próximos dias.
Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.
Programação Arte Sesc em Camaquã – Outubro 2016
13/10
20h – A voz de três amigos
Local: Teatro do Sesc Camaquã
Sinopse: em um show inédito, três amigos se unem em uma só voz, Capitão Faustinho, Maiquel Filho e Lucas Bridi interpretam canções gauchescas e tradicionalistas.
Classificação etária: Livre
Duração do espetáculo: 50 min
Ingressos a R$ 10 para comerciários e dependentes com Cartão Sesc/Senac
15/10
19h – Guri de Uruguaiana
Local: Sindicato Rural de Camaquã
Sinopse: O “Guri de Uruguaiana” é um personagem criado e interpretado pelo humorista Jair Kobe, o Guri de Uruguaiana tornou-se uma das figuras mais queridas e simbólicas do Rio Grande do Sul na atualidade. Um gaudério de muitas andanças, o Guri, sempre acompanhado de seu fiel escudeiro Licurgo, o gaúcho emo, interpreta o Canto Alegretense – uma espécie de hino ao tradicionalismo – sempre ao ritmo de músicas nacionais e internacionais consagradas. De grande sucesso e identificação com o público, com qualidade nas suas piadas, o Guri de Uruguaiana desperta muitos risos na plateia sem nenhuma apelação, tornando assim o espetáculo com censura livre.
Ingressos: Entrada do Sindicato Rural de Camaquã
16/10
16h – Show Joca Martins
Local: Sindicato Rural de Camaquã
Sinopse: Há 27 anos nas estradas do nativismo JOCA MARTINS é considerado um dos maiores nomes da música gaúcha. Foi trilhando as estradas do Rio Grande do Sul, desde 1986, entre festivais e apresentações, que conquistou diversas premiações.
Entre elas se destacam o “Troféu Vitor Mateus Teixeira – Teixeirinha”, de Melhor Cantor, em 2005; o troféu “Açorianos”, também como Melhor Cantor, em 2012; dois Discos de Ouro pelos álbuns “O Cavalo Crioulo” e outro pelo CD “Clássicos da Terra Gaúcha”.Joca Martins foi citado pelo imortal Jayme Caetano Braun como “um intérprete que possui o indispensável ao cantor crioulo: autenticidade”.
Classificação etária: Livre
Duração do espetáculo: 50 min
Ingressos Entrada do Sindicato Rural de Camaquã
18/10
20h – Ilumiara – Sonora Brasil
Local: Teatro do Sesc Camaquã
Sinopse: O Ilumiara é formado por cinco músicos da cidade de Belo Horizonte que também atuam como pesquisadores, sendo o único dos quatro grupos que não está relacionado a uma prática da tradição. Além das músicas apresentadas, o grupo traz em seu espetáculo a contextualização histórico-social dos cantos de trabalho no Brasil. Sua apresentação levará ao público um repertório de cantos de trabalho recolhidos da tradição, diretamente em suas fontes, ou a partir de registros de pesquisadores.
Ingressos: Entrada gratuita
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Na ação, três homens foram presos
A pandemia acelerou a transformação digital em diversos setores, como o trabalho remoto e a…
Executivo municipal apontou o crescimento de doenças e colapso no abastecimento de água
Cultivar uma hortinha caseira é uma ótima maneira de ter temperos e hortaliças frescas sempre…
A prisão foi realizada após a Seção de Investigações da Delegacia de Polícia de Camaquã
This website uses cookies.