Search
[adsforwp-group id="156022"]

Sexta-feira terá aumento da instabilidade no RS

img_7553_foto_1.jpg

Uma maior cobertura de nuvens é esperada, com chuva no decorrer desta sexta-feira no Sul e no Oeste. Parte do dia pode ter aberturas de sol, como em pontos do Sul. No Oeste, a tendência é de maior instabilidade e pode chover forte com altos volumes em alguns pontos.

Do Centro para o Norte do Rio Grande do Sul, o sol aparece com nuvens, contudo com céu nublado em alguns momentos e chuva isolada, com temporais localizados da tarde pra noite. A temperatura sobe mais outra vez na Metade Norte, onde o tempo segue mais aberto, com sensação novamente de abafamento. Continua o intenso calor no Noroeste.

As mínimas rondam os 17°C em São José dos Ausentes e os 18°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem alcançar 35º em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 21°C e 29°C. Em Camaquã, as temperaturas variam entre 22ºC e 25ºC.

Argentina e Uruguai voltam a viver o drama das enchentes. Há mais de dez mil afetados pelas inundações na Argentina. Só no departamento de Esquina, no Sul da província de Corrientes, há mais de cinco mil desalojados. Em Entre Rios, eram mais de sete mil pessoas afetadas pelas cheias no Norte da província. Conforme a imprensa, duas pessoas morreram afogadas. Exército e Prefeitura Naval da Argentina respondem à emergência com botes e caminhões para transportes de desabrigados e de mantimentos.

No Uruguai, a chuva extrema provoca inundações nos departamentos de Salto e Paysandu. O Rio Uruguai sobe rapidamente no país e já inunda áreas ribeirinhas. Os volumes de chuva no Oeste e Noroeste do Uruguai são excepcionalmente altos desde o começo da semana com volumes em algumas localidades acima de 200 mm.

O pior é que vem mais água com muita chuva até domingo para as áreas castigadas. A tendência é de altos volumes de chuva no Oeste do RS, com precipitações por vezes forte em cidades como Livramento, Barra do Quaraí, Quaraí e Uruguaiana.