Search
[adsforwp-group id="156022"]

Sexto dia de buscas a casal desaparecido foca em Arambaré

img_8906_foto_1.jpg

A Marinha do Brasil, em conjunto com as equipes de bombeiros das cidades de Arambaré, Tapes, Camaquã e da Capital, e Brigada Militar, que já disponibilizou um helicóptero, entraram nesta quarta-feira (14), no sexto dia de buscas ao casal desaparecido na Lagoa dos Patos. O servidor da prefeitura de Porto Alegre, Marcelo Martins Moreira, de 49 anos, e sua mulher, a funcionária aposentada do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) Joceli Ana Pereira de 58 anos, ambos moradores do bairro Nova Santa Rita em Guaíba.

Ambos estão desaparecidos na laguna desde o último dia (5) de setembro, quando saíram para pescar numa pequena embarcação e não mais foram avistados. As buscas que reúnem dezena de bombeiros, inclusive das cidades de Carlos Barbosa, Igrejinha e de Garibaldi, canoístas e pescadores, vem intrigando os profissionais conhecedores dos mistérios e nuances da Lagoa dos Patos, devido ao tempo em que este casal está sumido nas águas doces.

Neste tempo, familiares vem sofrendo muito com a espera dos parentes, enquanto isso, junto ao camping onde está a cabana de Marcelo e sua esposa Joceli, eles acompanham as equipes de socorro, auxiliando nas informações. Como boatos a respeito da suposta localização de alguns objetos surgem, as autoridades, com maior cuidado divulgam apenas, após as confirmações por parte da família. Neste aspecto, a presença de uma embarcação semelhante, na costa de Mostardas já foi descartada.

Na terça-feira (13), a presença de uma jaqueta, próximo à Praia de Arambaré, na localidade da Santa Rita, com detalhes azuis acendeu uma luz. Todavia, o Portal Online conversou nesta manhã de quarta-feira com a Marinha do Brasil, junto a Capitania dos Portos, em Rio Grande. Em face da negativa da família quanto à posse dessa vestimenta, como sendo de Marcelo a Marinha não confirmou o objeto como sendo parte das buscas, ao contrário da informação anterior, divulgada na imprensa da Capital.

Entretanto, no mesmo dia, uma caixa de alimentos foi encontrada. Quanto a este objeto, a Marinha do Brasil, que está atuando com dois barcos, modelo flexboat, mais uma aeronave, informou que a caixa, sim, faz parte da embarcação desaparecida. “Este objeto foi identificado, pelo genro, André Aguiar, como sendo ‘parecido’ ao utilizado pelo casal no barco”, frisou a tenente da Marinha, de Rio Grande, Gabriela ao Online.

Por fim, nesta quarta as equipes seguem até o fim do dia focando os esforços das buscas na cidade de Arambaré. A Marinha solicita aos pescadores e navegadores que entrem em contato caso tenham informações que possam ajudar nas buscas. O telefone é o (53) 3233-6119.