Nesta quarta-feira (26), o Sicredi encerrou o seu ciclo de Assembleias em Camaquã. Eventos ocorreram nos dias 25 e 26 de março, no salão de atos da Associação Comercial Industrial de Camaquã (Acic). Um balanço dos resultados de 2024 e as metas para 2025 foram apresentados, com um jantar para os cooperados da região.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
As assembleias são um momento para os associados exercerem seu papel de donos da cooperativa, participando ativamente das decisões e votando os destinos da instituição. Em entrevista para a Rádio Acústica FM nesta quarta-feira (26), os gerentes Ana Luisa e Ranieri Suris, destacaram a importância da presença dos associados, ressaltando que a participação é uma retribuição ao trabalho realizado pela equipe ao longo do ano.
Os gerentes também abordaram a distribuição dos lucros aos associados, que será votada nas assembleias. Eles explicaram que a distribuição será realizada de forma justa, contemplando tanto quem aplica recursos na cooperativa quanto quem utiliza os serviços de crédito, como cartão e cheque especial.
Fundo Social Sicredi
Outro ponto importante abordado foi o Fundo Social Sicredi, que destina um percentual dos resultados das agências para projetos sociais na comunidade. Ranieri Suris informou que, neste ano, o valor destinado a Camaquã é de R$ 166 mil. Os recursos são destinados a projetos nas áreas de educação, cultura, esporte, saúde, meio ambiente, segurança e inclusão social.