Em evento voltado à imprensa, o Sicredi Zona Sul apresentou nesta sexta-feira (6) as novidades do ano de 2020 da cooperativa. O evento ocorreu na nova sede administrativa da entidade, na Avenida Dom Joaquim, em Pelotas.
A nova estrutura tem inauguração prevista para abril, conforme antecipou o presidente do Sicredi Zona Sul, Nilson Ireno Loeck. A estrutura conta com seis mil metros quadrados e terá três unidades: além da superintendência regional, com quatro andares, terá um auditório para 400 pessoas e uma agência. A edificação comportará espaço para 95 vagas no estacionamento.
O diretor administrativo, Édson Carlos de Marques, anunciou a abertura de três novas agências em 2020. Um escritório de negócios será aberto em Arambaré e outro em São Lourenço do Sul, além da unidade em Pelotas.
Entre as prioridades estratégias para o ano de 2020, o Sicredi busca atingir 4,5 mil novos associados, R$ 78 milhões em crédito comercial e outros R$ 20 milhões em crédito rural. A entidade também preparou uma série de ações para comemorar os seus 35 anos.
O Sicredi Zona Sul conta com 68 mil associados em 18 agências sediadas em 12 municípios. No Brasil, a cooperativa tem mais de 4 milhões de associados e 1.600 pontos de atendimento.