Search

Simone Tebet projeta crescimento nas pesquisas entre dez e quinze de setembro

Foto: Acústica FM/ Airton Lemos
Foto: Acústica FM/ Airton Lemos

Durante visita a Porto Alegre nesta quinta-feira (1º/09), a candidata do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) à presidência da República, Simone Tebet, projetou um crescimento nas pesquisas na primeira quinzena de setembro.

“Eu acho que o debate na Band foi um abrir de olhos, as pesquisas não vão pontuar agora. Agora é hora da população me conhecer, fazer uma busca no Google sobre meu nome, ver quem eu sou, procurar nossas propostas, aquilo que nós fomos e partir daí, lá pelo dia dez, quinze de setembro as coisas começam a virar. O próximo passo agora é ultrapassar meu amigo Ciro Gomes.”

Sobre a divisão do palanque do candidato do PSDB ao governo do RS, Eduardo Leite, com Soraya Thronicke do União Brasil, Tebet disse que não vê nenhum problema nessa questão, que alianças assim fazem parte do processo democrático.

“A Soraya Thronicke foi minha aluna, somos amigas inclusive, por isso viva a democracia. O duro seria chegar no Rio Grande do Sul e não ter palanque “.

Na capital, Simone desembarcou por volta das 10h30 no aeroporto internacional Salgado Filho. Logo em seguida, a presidenciável se dirigiu  à comunidade Mario Quintana e  realizou uma caminhada com o prefeito Sebastião Melo e lideranças do MDB. A candidata ouviu as demandas das pessoas no local e atendeu à imprensa em uma entrevista coletiva. Nas ruas, os moradores se dividiram entre aplausos e cobranças a todos os políticos presentes no evento.

Por volta de 13h,  Simone Tebet chegou ao Mercado Público de Porto Alegre, onde a senadora almoçou no tradicional restaurante Naval com o ex-senador Pedro Simon e lideranças do MDB.

Após o almoço, Simone foi visitar a Expointer  acompanhada de Eduardo Leite, Gabriel Souza, Germano Rigotto e José Fogaça, além de deputados federais e estaduais.