A prefeitura de Camaquã seque trabalhando para restabelecer a sinaleira histórica do município. Em entrevista concedida ao programa Esquina Democrática, na manhã deste sábado (11), o prefeito em exercício do município, Jair Martins, declarou que a expectativa do executivo é de que a sinaleira volte ao seu funcionamento durante o mês de fevereiro.
De acordo com Martins, a prefeitura está realizando orçamentos com as empresas, a fim de contratar o fornecedor que faça a obra com o menor custo. A restauração deve ser paga pelo pai do motorista envolvido no acidente de trânsito que culminou na destruição da sinaleira: “Assim que tivermos todos os orçamentos vamos nos reunir para apresentar para o familiar”, declarou o prefeito em exercício.
Martins projetou que a prefeitura não deve ter gastos com a restauração da sinaleira. Ele inclusive destacou que o executivo recebe vários contatos de voluntários oferecendo doações: “Essas tratativas devem ser feitas com os familiares, que vão arcar com os custos”, declarou. O prefeito em exercício ainda adiantou que o pilar de sustentação da sinaleira também será retirado do local, porque o mesmo também irá passar por restauração.