Search
[adsforwp-group id="156022"]

Sindicalistas pedem recomposição do salário mínimo a Lula

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil
Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Legislação trabalhista, previdência e salário mínimo foram os principais assuntos tratados, nesta quinta-feira, durante o encontro do presidente eleito, Lula, e representantes de centrais sindicais, em Brasília. É o que disse, após a reunião, o presidente de uma das entidades participantes, Moisés Selerges, do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!  

Segundo ele, os dirigentes sindicais pediram a recomposição do salário-mínimo. Para os assuntos tratados, os integrantes do encontro disseram que Lula se comprometeu a dialogar, conforme relata Moisés Selerges.

Nas redes sociais, Lula registrou o encontro e defendeu “mais direitos e dignidade” para os trabalhadores; além da geração de empregos e estímulo a novos mercados.

Os integrantes do encontro com o presidente eleito fizeram questão de reforçar que, entre as demandas levantadas, não foi pedida nenhuma revogação de leis, como a reforma trabalhista, ou a volta do imposto sindical, que acabou em 2017. Antes disso, era descontado, no contracheque dos trabalhadores, um dia de trabalho, como forma de compor o orçamento dos sindicatos.

Um dos membros do Grupo Técnico de Trabalho da transição, Ricardo Patah, também é Presidente da UGT, União Geral dos Trabalhadores, e participou do encontro com Lula. Segundo ele, cabe aos trabalhadores decidirem como custear as atividades dos sindicatos, que atuam em defesa dos direitos trabalhistas das categorias representadas. Patah citou, ainda, outras demandas dos sindicalistas.

Participaram da reunião com Lula, no CCBB, em Brasília, representantes de VINTE E TRÊS centrais sindicais.