Search
[adsforwp-group id="156022"]

Sindicato emite “Moção de Apoio” aos policiais federais que atuaram em operação em Cristal

img_24245_foto_1.jpg

O Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Sul (Sinpef/RS) emitiu uma “Moção de Apoio” aos policias federais que atuaram na operação ocorrida em Cristal. Duas mulheres morreram na ação, que também deixou duas crianças feridas. A operação também feriu um dos criminosos, o que possibilitou a prisão.

Confira a nota:

“O Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Sul – SINPEF/RS, diante do ocorrido no confronto de policiais federais com criminosos em barreira em rodovia no município de Cristal/RS, na noite desta terça-feira, 16.07, vem a público prestar total solidariedade aos profissionais envolvidos na ocorrência.

Destacamos que os policiais federais agiram de forma profissional, responsável e corajosa, ao enfrentar criminosos que tinham por objetivo resgatar os responsáveis por um ataque a banco ocorrido no dia 06 de julho, em Dom Feliciano/RS. Dois veículos furaram a primeira barreira, e, na segunda abordagem, houve confronto com troca de tiros.

Após receberem informações da possibilidade do resgate, a ação foi desenvolvida com o apoio do GPI (Grupo de Pronta Intervenção), composto por profissionais altamente treinados e tecnicamente qualificados para atuar em situações de alto risco, como a que se apresentou.

Duas mulheres morreram, e um homem, condenado por homicídio e que estava em prisão domiciliar, e seu filho, ficaram feridos. Foi encontrado e apreendido armamento em um dos veículos.

Nos sensibilizamos com a decorrência da ação, mas não temos dúvida de que ela é resultante da própria atitude de bandidos que não medem as consequências de seus atos, utilizando, inclusive, crianças como escudo para permanecerem agindo.

Continuaremos a envidar esforços, dentro dos limites da técnica policial, para defender a sociedade da criminalidade desenfreada e desmedida.”