O Sindicato dos Municipários de Camaquã emitiu, na tarde desta segunda-feira (8), uma nota de repúdio ao corte de efetivo dos bombeiros civis. Através do texto, o Simuca repudia o ato, classificado como “desmedido e autoritário”. Confira na íntegra:
“NOTA DE REPÚDIO AO CORTE DE EFETIVOS DOS BOMBEIROS CÍVIS DE CAMAQUÃ
O Sindicato dos Municipários de Camaquã vem através deste, repudiar o ato desmedido e autoritário do Executivo Municipal em relação aos bombeiros civis do município de Camaquã.
No dia 05 de abril, sexta-feira quando da troca de plantão no quartel os bombeiros civis foram surpreendidos com a notícia de que seria reduzido o efetivo e que parte do quadro seria realocado para outras secretarias.
Diante do fato e da falta de qualquer informação formal e oficial por parte do executivo, foram juntamente com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e alguns vereadores tentar uma audiência com o executivo para esclarecimentos quanto ao caso.
Foi marcado uma audiência para o mesmo dia as 16 horas com o Prefeito Municipal na qual o prefeito de uma forma desrespeitosa negou a participação dos representantes do sindicato junto aos colegas Bombeiros Civis que haviam pedido a participação dos seus representantes legais.
Diante deste fato o Sindicato oficializou um requerimento pedindo por ofício esclarecimentos acerca da redução do efetivo de Bombeiros Civis, bem como em relação à fundamentação legal da medida, os critérios da Administração Municipal para seleção dos servidores que retornarem aos seus postos de origem.”