Search
[adsforwp-group id="156022"]

Sindilojas cobra medidas para crise causada pelo fechamento do comércio em Camaquã

img_40079_foto_1.jpg

Representantes do comércio de Camaquã, participaram de uma reunião na manhã desta quarta-feira (17), com o prefeito Ivo de Lima Ferreira. O encontro foi realizado no gabinete do prefeito e teve o objetivo de discutir ações para amenizar os problemas enfrentados pelo comércio local, com as restrições impostas pelos decretos estadual e municipal.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui

A reunião foi motivada por dois ofícios que foram enviados pelo Sindilojas Costa Doce, ao prefeito Ivo. Os documentos pedem medidas para amenizar os efeitos causados pelo fechamento do comércio.

Um dos temas abordados no encontro, é que a região de Guaíba no Distanciamento Controlado, que inclui municípios das regiões Carbonífera e Costa Doce, passe a exercer a cogestão. A cogestão, permite que a região que estiver em bandeira preta, por exemplo, possa adotar protocolos da vermelha.

Atualmente, a cogestão no estado está suspensa, devido ao alto índice de contaminações e mortes ocasionadas pela pandemia de coronavírus. O governo do Estado prometeu vai liberar o retorno da cogestão no sistema de distanciamento controlado a partir de 22 de março, mas com mudanças a serem aplicadas pelos municípios.

Leia na íntegra os ofícios encaminhados pelo Sindilojas ao prefeito Ivo de Lima Ferreira: