Sindilojas Costa Doce e Famurs debatem situação do comércio na região

Quais os caminhos e estratégias que os municípios podem adotar para garantir a sobrevivência do comércio em meio a uma pandemia? Esta foi uma das pautas do encontro entre o Sindilojas Costa Doce e a Famurs na tarde desta quarta-feira (01.07) na sede da Federação dos municípios, em Porto Alegre.

O encontro reuniu o Presidente do Sindilojas Costa Doce, Otávio Morais, o Presidente eleito da Famurs e prefeito de Taquari, Maneco Hassen, e o Superintendente Institucional da Federação, Márcio Espindola.

Publicidade

Durante a reunião, o Presidente do Sindilojas Costa Doce, Otávio Morais, encaminhou uma série de considerações para a diretoria da Famurs, como a solicitação da presença da Federação dos Municípios em uma reunião com a Comissão de Varejo da Fecomércio e uma avaliação do sistema de bandeiras do sistema de distanciamento controlado do Governo do RS.

“Na visão da diretoria do Sindilojas Costa Doce, a Famurs e a Fecomércio possuem uma boa capacidade de diálogo com o Governo do Estado. Nosso objetivo é buscar um equilíbrio entre a saúde e a economia no sistema de bandeiras proposto pelo Governo do RS. Entendemos que o comércio e o emprego também salvam vidas. E viemos solicitar a participação da Famurs neste grupo de trabalho composto pelos Sindilojas de todo o RS”, destacou o Presidente do Sindilojas Costa Doce, Otávio Morais.

O Sindilojas Costa Doce compõe dez cidades da região Centro-Sul como Camaquã, Tapes e Cristal entre outras, e faz parte da Fecomércio – Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul, entidade que representa as empresas do comércio de bens, serviços e turismo no Rio Grande do Sul, que atuam nas mais diversas cadeias produtivas da economia e compõem 52,5% do PIB estadual.

“Nosso objetivo é buscarmos ajustes com todos os cuidados sanitários para alguns serviços que estão sendo prejudicados pela bandeira vermelha como o comércio na linha de confecção, calçados, bazar, bijuterias, móveis, livrarias entre outros. O fechamento total deste tipo de comércio pode gerar ações irreversíveis como o fechamento, a falência e o desemprego. Por isso, fiz questão de convidar o Presidente eleito da Famurs, Maneco Hassen, para participar deste grupo e manter o diálogo com os setores do comércio”, explica Otávio.

O Presidente eleito da Famurs e prefeito de Taquari, Maneco Hassen, recebeu as considerações e afirmou que está aberto ao diálogo. “É muito importante ouvir as demandas dos representantes do comércio de todo o RS. Vamos ouvir as reivindicações do setor e analisar os dados com a nossa equipe técnica aqui da Famurs”, revela Maneco.

Nos próximos dias, o Sindilojas Costa Doce vai convidar a Famurs para um encontro virtual com as representações regionais de todo o RS para propor uma análise técnica do atual sistema de distanciamento do RS.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Carla Zambelli: Alexandre de Moraes vota para condenar deputada

Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ

22 minutos ago

Fraude no INSS: governo anuncia devolução de R$ 292 milhões entre maio e junho

Valor é referente aos descontos que foram realizados na folha de pagamento de beneficiários em…

45 minutos ago

Camaquã realiza dia D de vacinação neste sábado (10)

Saiba quais as unidades de saúde que estarão abertas no município

55 minutos ago

Técnico do Inter assume erros após derrota na Libertadores

Roger Machado tem de remontar a equipe para o jogo contra o Botafogo

1 hora ago

Missa de posse do papa Leão XIV ocorrerá em 18 de maio

Cerimônia marca início do pontificado do recém-eleito líder católico

1 hora ago

Eduardo Leite se filiará ao PSD nesta sexta-feira

Filiação ocorre antes do governador do Rio Grande do Sul embarcar em missão para Nova…

2 horas ago

This website uses cookies.