Search
[adsforwp-group id="156022"]
SOLIDARIEDADE

Sindilojas, Sesc e Senac Camaquã arrecadam doações para desabrigados

Equipes proporcionaram momentos de acolhimento e conexão para os abrigados no Teatro do Sesc Camaquã
Sindilojas, Sesc e Senac Camaquã arrecadam doações para desabrigados
Foto: Divulgação

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atuando no apoio aos gaúchos durante as enchentes. Em Camaquã, tanto a sede do Sesc e do Senac (Rua Marcírio Dias Longaray, 01), quanto a do Sindilojas Costa Doce (Av. Sete de Setembro, 239) são pontos de coleta de doações que serão destinadas às vítimas das inundações.

As equipes do Sesc e Senac Camaquã proporcionaram momentos de acolhimento e conexão para os abrigados, até sexta-feira (10), no Teatro do Sesc Camaquã. Com o envolvimento de docentes dos cursos de Beleza do Senac, promoveram cuidado com as unhas e cortes de cabelo, assim como os colaboradores do Sesc realizaram oficinas e atividades recreativas, incluído jogos de tabuleiro e jogos de cartas, rodas de chimarrão, promovendo a interação social entre acolhidos e equipes Sesc/ Senac.

As equipes também promoveram uma ação pontual com uma gestante, também abrigada, e que está em vias de ganhar o bebê, onde ela recebeu o trabalho de manicure, cabelo e maquiagem e uma sessão de fotos, realizada por uma voluntária, como um presente para a futura mamãe. A sessão de fotos foi promovida pela filha de uma das colaboradoras do Sesc, com apoio conjunto das equipes Sesc e Senac Camaquã. “Nosso objetivo foi levar um pouco de carinho e cuidado nesse momento tão difícil. É o mínimo que podemos fazer. Ficamos felizes em poder realizar essas ações e trazer um ambiente leve, de acolhimento e amor”, afirma a diretora do Senac Camaquã, Jackeline Chaves.

Diariamente, desde que o RS vive as consequências da grande tragédia climática, Sesc/Senac Camaquã recebem itens doados como água, alimentos não-perecíveis, leite longa vida, além de produtos de limpeza e higiene que estão sendo levados para os abrigos da região.

Sindilojas, Sesc e Senac Camaquã arrecadam doações para desabrigados
Foto: Divulgação

O Teatro do Sesc Camaquã abrigou, de 4 a 10 de maio, data em que os acolhidos optaram por retornar para perto de suas famílias. A partir de então, as necessidades de abrigo para pessoas desalojadas, em virtude das enchentes ocorridas no Estado do Rio Grande do Sul, serão encaminhadas diretamente para a Secretaria de Assistência Social, uma vez que desde o dia 7 de maio, a estrutura no Ginásio Municipal de Esportes Wadislau Niemxeski está ativada e em funcionamento.

Cabe salientar que durante o período em que as pessoas estiveram abrigadas no Teatro do Sesc Camaquã, as necessidades de refeições para os acolhidos foram diariamente promovidas e atendidas por entidades e voluntários da cidade:

“Nossa equipe demostra sua satisfação em poder ter prestado apoio ao município, quando fomos acionados para atendimento da necessidade inicial de acolhimento de pessoas desalojadas vindos de nossas cidades vizinhas. Seguiremos com o apoio na mobilização e arrecadação de alimentos, junto ao Sindilojas Costa Doce, para atendimento das necessidades das cidades da Região da Costa Doce, que segue bastante afetada com a cheia da Lagoa dos Patos”, disse a diretora do Sesc Camaquã, Daiane Ribeiro Pereira.

Como colaborar com doações?

As arrecadações estão sendo distribuídas por meio da logística do programa Sesc Mesa Brasil nos municípios atingidos. Para ajudar os abrigados, as doações podem ser feitas em dinheiro, via Pix para [email protected] ou depósito/transferência para Banco do Brasil, agência 3418-5, conta corrente 6461-0, CNPJ 03.575.238-0001/33, em nome de Sesc Mesa Brasil. Para quem desejar doar presencialmente artigos, como roupas, cobertores, alimentos não-perecíveis, água e outros, pode se dirigir a Unidade do Sesc e Senac Camaquã ou Sindilojas Costa Doce.

Tags: Senac, Sesc, Sindilojas