Search
[adsforwp-group id="156022"]

“Sinônimo de desenvolvimento econômico”, argumenta vereador sobre asfaltamento

img_6317_foto_1.jpg

O vereador Fulvio Lessa concedeu entrevista exclusiva ao programa Primeira Hora, da Acústica FM, na manhã desta quarta-feira (23). O objetivo da entrevista foi falar sobre o projeto de pavimentação asfáltica, apresentado por Fulvio na Câmara dos Vereadores de Camaquã, no último dia 14. 

Fulvio afirmou que pensa neste projeto desde que assumiu seu cargo. Segundo o vereador, ele acompanhou as demandas vindas da população: “O fenômeno das reclamações se concentrava na pavimentação. Não de haver ou não calçamento, mas sim sobre a qualidade do calçamento”, argumentou. O vereador afirmou que realizou estudos para desenvolver o projeto: “Desde abril entrei de cabeça para conhecer a pavimentação em Camaquã”. 

Segundo Fulvio, as reclamações quanto à trafegabilidade se tornaram um debate central dentro da comunidade. O vereador visitou outras cidades do interior que implantaram o asfaltamento: “É sinônimo de progresso, desenvolvimento socioeconômico e contribui com as empresas”. No entanto, Fulvio ressaltou que a população precisa se envolver de forma geral com o projeto. 

A proposta inclui as ruas Cristóvão Gomes de Andrade, Capitão Adolfo Castro, Bento Gonçalves e José Loureiro da Silva. “A ideia é ter todos os acessos da cidade pavimentados com asfalto até que chegue ao coração da cidade, o hospital Nossa Senhora Aparecida”, explicou Fulvio. Os recursos financeiros necessários à obra são estimados em R$ 25.740.076,99. Segundo o vereador, todas as ações de execução do projeto terão publicidade, especialmente as respostas dos Deputados, Senadores e Órgãos Federais aos quais os pedidos de recursos serão submetidos. 

Segundo Fulvio, o asfaltamento não impede a pavimentação dos bairros: “Um projeto não exclui outro. Esse projeto visa buscar um dinheiro novo, não é pegar o dinheiro da prefeitura e tirar da pavimentação dos bairros”, explicou. De acordo com o vereador, o Executivo está fazendo a pavimentação dos bairros, mas seu projeto se refere ao desenvolvimento econômico regional. O Projeto começou a ser elaborado em abril deste ano e a sua implantação será em 2016 estendendo-se a 2017.