Os sistemas informatizados do DetranRS estão em atualização constante. Em razão disso, a partir das 06h deste sábado (22), equipes da Procergs irão realizar a migração dos sistemas da autarquia para uma nova tecnologia. O retorno se dará no início da manhã de segunda (24).

Estarão indisponíveis no período as consultas relacionadas a CNH e veículos na Central e Serviços do site www.detran.rs.gov.br e as plataformas operadas pelos centros credenciados que prestam serviços relacionados a habilitação e frota (Centros de Formação de Condutores, Centros de Registro de Veículos Automotores, Centros de Remoção e Depósito, Centros de Desmanche de Veículos, Estampadoras e Placas e Empresas do sistema de leilões).
No procedimento será realizada a migração dos sistemas do DetranRS para uma nova tecnologia. Essa evolução vai permitir maior integração e agilidade na prestação de serviços, evitando paradas em caso de catástrofes.
Atendimento Detran
O DetranRS possui postos de atendimento presencial no TudoFácil em Porto Alegre, Caxias, Lajeado, Passo Fundo, Pelotas e Rio Grande e para ser atendido é obrigatório o agendamento prévio pelo site do DetranRS (clique aqui para agendar seu horário).
No TudoFácil, você pode protocolar documentos e tirar dúvidas, entre outros serviços, como:
- Apresentação de condutor (exceto multas da EPTC e de Órgãos Federais – DNIT e PRF);
- Defesa de autuação (Órgão de trânsito responsável DetranRS);
- Recursos de infrações 1ª instância (Órgão de trânsito responsável DetranRS);
- Recursos de infrações 2ª instância (direcionadas ao CetranRS);
- Defesa e Recurso de Processos de Suspensão do Direito de Dirigir (PSDD) e de Cassação do Direito de Dirigir (PCDD);
- Solicitação de cópias de AIT (Auto de Infração de Trânsito), PSDD e PCDD (apresentar cópia do documento de identidade do proprietário e documento do veículo – CRLV);
- Restituição DetranRS: taxas de habilitação; taxas de veículos; multas de trânsito;
- Informações gerais referente a Veículos e Infrações – somente para o proprietário (apresentar documento do veículo e documento de identidade);
- Informações gerais referente a Habilitação – somente para o próprio condutor (apresentar carteira nacional de habilitação do condutor).
WhatsApp 800-905-5555 – para esclarecer dúvidas gerais.
Segunda a Sexta, das 08h às 20h.
Disque-Detran 0800-905-5555 – para esclarecer dúvidas gerais.
Segunda a Sexta, das 08h às 20h.
Fonte: Ascom Detran RS