Search
[adsforwp-group id="156022"]

Situação da “Faixa nova sem lei” é discutida pelas autoridades

img_23769_foto_1.jpg

Após vereadores da Frente Parlamentar da Segurança Pública e do Trânsito Seguro da Câmara Municipal de Camaquã solicitar ao gabinete da deputada estadual Silvana Covatti (Progressistas) ações para liberação do trecho desativado da ERS-350, conhecido como a “faixa nova sem lei”, foi articulada reunião entre o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer/RS) com o Ministério Público de Camaquã. O encontro que ocorreu no mês passado contou com a participação da Brigada Militar e de engenheiros do Daer.

Segundo Rodrigo Machado, representante do gabinete da deputada Silvana Covatti, o que cabia ao Daer foi feito, cumprindo o que foi acordado com o gabinete da deputada. De acordo com ele, após essa reunião todos os órgãos responsáveis estão cientes dos problemas causados pela “faixa nova sem lei”, pois o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) foi informado do problema através da Prefeitura de Camaquã.

Conforme a ata de reunião, o Daer afirma que a retirada do bloqueio no trecho desativado não será permitida pelo Dnit em razão da ausência de segurança. Em contato telefônico feito com o major Marcelo Ferreira da Brigada Militar, foi afirmado que diversas ações foram realizadas no local e estão a disposição para fazer novas operações em conjunto com a Polícia Rodoviária Estadual. “Esse trecho desativado causa inúmeros transtornos a população há muito tempo, já passou da hora de ser resolvido, precisamos da união de todos para encontrar a solução”, avalia Machado, destacando que há entre o Daer e o Ministério Público um acordo de cooperação para resolução de problemas de jurisdição, o que deve contribuir para que o trecho da rodovia seja liberado.

De acordo com Machado, os vereadores fizeram sua parte promovendo audiência pública e procurando o gabinete da deputada, a fim de articular com órgãos responsáveis a liberação da via. “No trecho já houve morte, diversos crimes, além do incomodo que causa a comunidade através das festas com som alto, agora cabe ao Daer e Dnit chegarem a um acordo. O gabinete da deputada segue a disposição e atento para que o problema seja resolvido o mais breve possível”, destaca Machado.

A Frente Parlamentar da Segurança Pública e do Trânsito Seguro do Legislativo camaquense é composta por Marcelinho (PSB), Ilson Meireles (P), Paulinho Bicicletas (PRB) e Vinícios Araújo (MDB).