Search
[adsforwp-group id="156022"]

Situação de abandono preocupa vizinhos da AABB

img_10556_foto_1.jpg

A sede social da Associação Atlética Banco do Brasil está em situação de abandono. Não bastasse o mato e a obra do pórtico de acesso do clube, que caiu em maio do ano passado, e desde então passa por uma reforma, as piscinas estão completamente sujas.

Moradores próximos à sede social entraram em contato com a emissora denunciando o descaso. Uma fonte que preferiu não ser identificada, diz que a situação de abandono e negligência se arrasta por vários meses. “Começou com a fachada (o pórtico) que caiu em maio do ano passado, levaram meses para tomar uma atitude. O mato toma conta, a calçada está esburacada. Mas o que nos assusta são as piscinas”, afirma a fonte.

A situação em que se encontram as piscinas favorece a proliferação de mosquitos. A principal preocupação dos moradores é com relação ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus.

No início de março de 2017, a Secretaria Municipal da Saúde de Camaquã divulgou ter encontrado dois focos do mosquito no município. A dengue é uma doença febril aguda causada por um vírus, sendo um dos principais problemas de saúde pública no mundo.

A equipe da Rádio Acústica FM não conseguiu entrar em contato com o responsável pela sede. Assim que a entidade se pronunciar, essa matéria será atualizada.