Search
[adsforwp-group id="156022"]

SMMA realiza projeto nas praças centrais de Camaquã

img_4505_foto_1.jpg

O Departamento de Educação Ambiental (EA), da Secretaria de Meio Ambiente- SMMA em parceria com a Secretaria de Educação – SME está realizando um Projeto de Identificação Florística nas praças centrais da cidade de Camaquã.

O projeto faz parte do Programa Municipal de Melhoria de Espaços Públicos, da mesma Secretaria, e visa analisar algumas áreas verdes do nosso município, através de um estudo onde torne possível o conhecimento e o monitoramento da frequência e abundância da flora que destes locais, a identificação de cada espécie arbórea através de placas que contenham seus dados, bem como a confecção de um guia de identificação contendo as informações biológicas sobre as espécies levantadas. Algumas amostras serão coletadas para a construção de um herbário didático, que será produzido e armazenado no IFSUL – Campus Camaquã.

No andamento do projeto foram firmadas parcerias com o IFSul (para adequada identificação e armazenamento do material botânico coletado), com a junta de serviço militar ( que está realizando o mapeamento das praças centrais), com a STE (que ficará responsável pela editoração do guia de campo) e com o Núcleo de Pesquisas Históricas de Camaquã, que está realizando um questionário sócio-ambiental para obter as informações sobre a situação das praças pelo olhar do público camaquense.

Este trabalho, sob a coordenação dos Biólogos Silvano Gross e Rafael Sofia, irá proporcionar melhor conhecimento sobre as situações das praças de nosso município em questões ambientais e socioculturais a serviço da população.