A situação devastadora que atingiu diversas cidades gaúchas pelas tempestades e a necessidade urgente de união de esforços para auxiliar as vítimas, fez com que três municípios da Costa Doce decretassem situação excepcional de intervenção humanitária nesta sexta-feira (08).
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Os prefeitos de Arambaré, Dom Feliciano e São Lourenço do Sul foram os primeiros municípios a editarem os seus decretos que servem para estimular a população para a prática solidária.
Este decreto também possibilita que estes municípios colaborem com caçambas, carregadeiras e demais equipamentos que possam auxiliar os municípios atingidos.
O Prefeito lourenciano, Rudinei Harter assinou o decreto que declara situação excepcional de intervenção humanitária do Município. Tal documento estabelece procedimentos e ações solidárias para prestar auxílio as regiões atingidas pelas catástrofes climáticas recentes.
Hoje, o Prefeito de Arambaré, Jardel Cardoso, assinou um decreto que declara uma situação excepcional de intervenção humanitária em nosso Município. Esta ação visa estabelecer procedimentos e ações solidárias para prestar auxílio às regiões atingidas pelas catástrofes climáticas recentes.
Já o prefeito de Dom Feliciano, Clênio Boeira da Silva, no uso de suas atribuições legais, promulgou o Decreto nº 4.856, datado de 8 de setembro de 2023, declarando situação de excepcional intervenção humanitária no município. O objetivo primordial dessa medida é colaborar com ações solidárias e oferecer auxílio material e humano às áreas e moradores afetados pelos desastres climáticos que marcaram o início de setembro.