Search
[adsforwp-group id="156022"]

Sobrevivente de acidente com quatro mortes na BR-116 pode responder por homicídio culposo

img_24877_foto_1.jpg

O motorista envolvido na tragédia que terminou com quatro mortes em Cristal está internado em estado regular, no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre. O homem conduzia um veículo Gol, que colidiu contra o carro da Secretaria da Saúde de Cristal, na noite do último domingo (18). O inquérito policial apura o crime de homicídio culposo de trânsito, aplicado quando não há intenção de matar.

O motorista deve ser ouvido pela Polícia Civil ainda durante sua internação no hospital. A Delegacia de Polícia de São Lourenço do Sul já solicitou o interrogatório antes da alta hospitalar, já que o homem mora do fora do Estado.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o motorista tentava ultrapassar um caminhão, mas deslocou para o acostamento ao se deparar com o Gol da Prefeitura de Cristal. O condutor do veículo da prefeitura realizou a mesma manobra, ocasionando a colisão frontal no acostamento. O acidente aconteceu em uma reta onde a ultrapassagem é permitida, em um trecho com velocidade máxima de 80 km/h. A Polícia Civil aguarda o resultado da perícia.

Luto em Cristal

O casal Valdomiro Meirelles dos Santos, de 45 anos, e Elizete Oliveira Rodrigues, de 44 anos, e a sua filha recém-nascida, Emily dos Santos, foram sepultados na manhã desta terça-feira (20), em Cristal. O velório ocorreu durante toda a noite, na comunidade do Cordeiro, onde as vítimas residiam. A prefeita de Cristal, Fábia Richter, acompanhou o velório e o sepultamento. Em contato com a reportagem da Rádio Acústica FM, emocionada, ela alegou não ter condições de se manifestar no momento.

De acordo com informações de familiares, Valdomiro trabalhava como pedreiro e a esposa como dona de casa. O casal deixa três filhos: um adulto, um adolescente e uma criança, que esperavam ansiosos pelo nascimento da irmã. Em 2010, o casal já havia perdido uma filha. Michelle Rodrigues dos Santos, de 14 anos, morreu em um acidente de trânsito na estrada do Cordeiro. Na ocasião, o Fiat Prêmio em que ela estava caiu de uma ponte, deixando cinco pessoas mortas.

Além da família, o motorista Fernando Geraldo Carvalho Braga, de 50 anos, também morreu no acidente de trânsito. Ele deixa esposa, quatro filhos e um neto, além de outros familiares. O velório de Fernando ocorreu na Capela da Funerária Conceição, na cidade de Cristal, na tarde desta segunda-feira, reunindo uma grande quantidade de pessoas, entre familiares, amigos e servidores da prefeitura de Cristal. Foi realizado um cortejo com a presença de uma ambulância da Secretaria da Saúde de Cristal.