Search
Solidariedade

Somente em um dia, 20 pessoas foram resgatadas em Camaquã

Aeronave também auxiliou no resgate de animais e destinação de mantimentos
Foto: Divulgação/PRF
Foto: Divulgação/PRF

Na tarde da última sexta-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal resgatou 20 pessoas e sete animais de estimação que estavam isolados por causa do volume do Rio Camaquã. A ação aconteceu com o uso do helicóptero nas localidades da Ilha Santo Antônio, Ponte Capororoca, Vila Pacheca e Colina.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Por causa do aumento do Rio Camaquã, dezenas de famílias ficaram isoladas, sendo necessário o uso do helicóptero da PRF para a retirada emergencial de 20 pessoas e sete cães, já que o rio continua subindo. Além disso, mantimentos, um médico e remédios foram transportados para apoiar as que puderam permanecer em suas casas.

Desde o início das enchentes a PRF vem trabalhando para salvar vidas e levar mantimentos para os atingidos, em parceria com diversas entidades, Defesa Civil e até mesmo com voluntários.

Com o intuito de angariar donativos para famílias ilhadas nas comunidades alagadas pelas fortes chuvas da semana passada, a Prefeitura de Camaquã divulgou neste final de semana, uma campanha para arrecadar donativos para diversas famílias camaquenses.

Segundo comunicado, centenas de pessoas estão sofrendo com as enchentes e precisando de doações nas localidades da Ilha Santo Antônio, Pacheca, Capororoca, Divisa e Areal. Uma força-tarefa está ocorrendo para levar mantimentos às famílias que estão totalmente isoladas.

As doações são recebidas na sede da Rádio Acústica FM e também na Secretaria do Desenvolvimento Social, no antigo Colégio dos Irmãos, Rua João Oliveira, 55. A entrada será pelo portão lateral na Rua Marechal Floriano.

Tags: Camaquã, Cidades, Costa Doce, Região, Rio Grande do Sul, Tempo