Search
[adsforwp-group id="156022"]

Sony confirma quando Playstation 4 (PS4) vai acabar

Divulgação
Divulgação

Se você é um fã do PlayStation, que ainda precisa atualizar para o PS5 – seja pelas atuais pressões financeiras ou pela disponibilidade de hardware – ficará satisfeito em saber que seu PS4 ainda não está sendo colocado no pasto.

Em entrevista à Axios , a Sony confirmou que continuará fazendo novos jogos para o PS4 , apesar do PS5 se aproximar de dois anos de venda agora. O chefe da PlayStation Studios, Herman Hulst, disse que não está prestes a deixar milhões de jogadores comendo poeira, o que será música para os ouvidos dos proprietários de PS4, que podem estar preocupados com o fato de apenas os exclusivos do PS5 terem sido anunciados além deste ano.

“Certamente não queremos esquecer os milhões de jogadores ativos no PS4, e queremos garantir que também haja ótimos jogos para eles”, disse Hulst à publicação. “Estamos avaliando caso a caso.”

Isso pode significar que, embora seja improvável que os jogadores do PS4 continuem recebendo os jogos tecnologicamente mais exigentes, alguns novos lançamentos devem continuar sendo suportados.

O próprio Jim Ryan, da Sony, já havia deixado bastante claro que a PlayStation “ acredita em gerações ”, sugerindo que haveria uma ruptura mais cedo ou mais tarde. No entanto, nesse período, algumas das maiores franquias tiveram lançamentos no PS4 e PS5. Esses incluíram Gran Turismo 7 e Horizon Forbidden West e também incluirão God of War: Ragnarok quando chegar no próximo mês.

Receita da Sorte! Saiba como concorrer aos prêmios especiais de R$ 3 mil

Da mesma forma, quem atualizou para um PS5 tem o direito de se incomodar com a falta de jogos exclusivos para justificar seu investimento.

Hulst também aliviou algumas preocupações potenciais para os jogadores do PlayStation sobre o futuro dos exclusivos de blockbuster first-party, single-player e centrados na narrativa. Enquanto a Sony está investindo mais em jogos de serviço ao vivo, os grandes rebatedores como The Last of Us não estão indo a lugar nenhum.

“Alguns de nossos maiores títulos no espaço baseado em narrativas para um jogador também são nossos títulos mais lucrativos”, acrescentou Hulst.