Search
[adsforwp-group id="156022"]

Sony já prepara lançamento do Playstation 6 e fãs vão a loucura

img_58835_foto_1.jpg

A estratégia que a Sony seguiu com a última geração de consolas fez-nos pensar na PS5 Pro , uma consola que está a despontar como sucessora intergeracional da PS5, e por isso não traria grandes mudanças a nível arquitetónico. É normal, afinal o PS4 Pro chegou ao mercado três anos após o lançamento do PS4, e o PS5 completará três anos no dia 12 de novembro.

Já abordamos este console em profundidade em vários artigos e, de fato, publicamos recentemente um especial no qual falamos sobre três limitações importantes que afetarão o PS5 Pro . Até agora , assumimos que a Sony lançaria essa renovação intergeracional , mas novas informações a questionaram e indicam que a Sony poderia ignorá-la e optar por lançar um PS6.

A fonte desta informação é Tom Henderson , um dos insiders mais conhecidos e confiáveis ​​do setor, embora devamos qualificar e entender suas palavras corretamente para evitar erros. A primeira coisa a esclarecer é que ele não disse diretamente que a Sony não vai lançar um PS5 Pro, o que ele disse é que está ouvindo mais sobre o PS6 do que sobre o PS5 Pro,  e que isso gera dúvidas sobre o futuro . deste último.

Curiosamente, Henderson também disse que o novo PS5 com drive óptico removível que a Sony lançará este ano não se encaixa no conceito do PS5 Slim, definindo-o como uma espécie de versão “2.0” do console original. Isto significa que vai manter o design base da PS5, e como já vos disse na altura, vai permitir à Sony unificar a produção em torno de um único modelo, algo que vai ser muito mais eficiente e vai permitir reduzir custos. Os dois modelos atuais, com e sem drive ótico, serão descontinuados.

Faz sentido para a Sony mudar de um PS5 Pro e focar no PS6? A verdade é que não é loucura, já que o PS5 tem uma configuração de hardware mais equilibrada que o PS4 e está mais bem preparado para resistir ao teste do tempo, duas chaves que facilitam a empresa japonesa e os desenvolvedores para concluir o jogo ciclo de vida de uma geração sem puxar a renovação intergeracional.

No entanto, é claro que o PS5 acabará dando sinais de esgotamento  mais cedo ou mais tarde, e que no final o que a Microsoft fizer com o Xbox Series também influenciará. A isso devemos somar a ascensão dos jogos no PC e o boom que está tendo o ray tracing, uma tecnologia que pode melhorar muito a qualidade gráfica dos jogos, mas que é muito grande para o PS5. Com tudo isso em mente, estou inclinado a pensar que veremos um PS5 Pro , embora este possa chegar um ou dois anos depois do previsto.