Search
[adsforwp-group id="156022"]

Sony prepara compra da Kojima Studios

Divulgação
Divulgação

O site oficial do PlayStation Studios modificou ligeiramente seu banner superior para incluir Death Stranding, que foi desenvolvido pela Kojima Productions e, portanto, não é tecnicamente um jogo do PlayStation Studios.

A implicação óbvia é que isso pode ser um sinal de que a Sony está prestes a comprar a Kojima Productions, mas há motivos suficientes para ser cético em relação a essa suposição. Por um lado, a Sony publicou Death Stranding e, portanto, detém os direitos da propriedade intelectual, embora a Kojima Productions ainda seja um estúdio independente.

Os jogos de estúdios externos publicados pela Sony foram referidos como jogos PlayStation “primários” no passado – como foi o caso de Ratchet & Clank antes da Insomniac ser comprada pela Sony – por isso não seria sem precedentes para a PlayStation simplesmente incluir Death Stranding em sua exibição de títulos first-party.

Dito isto, o resto dos jogos no banner são de estúdios genuínos, tornando Death Stranding o homem estranho aqui. Além disso, todos vocês se lembrarão de algo estranhamente semelhante a isso acontecendo pouco antes de a Sony comprar a Bluepoint Games, desenvolvedora de remake de Demon’s Souls . Além disso, é um pouco notável que o PlayStation Studios esteja adicionando Death Stranding ao seu banner quando o jogo foi lançado desde 2019 – até o corte do diretor já tem vários meses.