Search

Square Enix pode ter perdido R$ 1 bilhão em jogos da Marvel

A Square Enix tem sido objeto de muitas teorias ultimamente, graças principalmente ao fato de que agora vendeu três de seus principais estúdios de desenvolvimento de jogos ocidentais e suas propriedades intelectuais relacionadas (e bem vistas) para o Embracer Group. A empresa também não esclareceu a situação em detalhes, acrescentando ainda mais combustível às discussões em torno do acordo.

Divulgação

Novas informações sobre a Square Enix continuam a sair, no entanto, e de acordo com o MST Financial, a editora perdeu US $ 200 milhões entre seus dois lançamentos da Marvel. Isso mostra uma imagem razoavelmente clara do motivo pelo qual a Square Enix venderia a Crystal Dynamics e a Eidos Montreal, que trabalharam em Marvel’s Avengers e Marvel’s Guardians of the Galaxy, respectivamente.

Agora que a Embracer adquiriu os estúdios ocidentais da Square Enix , a empresa pode se concentrar em projetos que parecem fazer mais sentido para ela, como Forspoken e a franquia Final Fantasy . No entanto, também vale ressaltar que a Square está retendo os direitos de Outriders , Just Cause e Life is Strange , o que implica que esses IPs historicamente foram comparativamente mais bem-sucedidos do que os dois jogos da Marvel em questão.

Uma das teorias lançadas é que a editora pode estar procurando experimentar a tecnologia blockchain em maior grau, já que o CEO da Square Enix expressou interesse em NFTs , bem como em jogos dedicados “jogar para ganhar”. Agora que está claro que a empresa perdeu uma quantidade substancial de dinheiro em IPs da Marvel, essa ideia pode não ser tão absurda, afinal.

Em notícias relacionadas, os Vingadores da Marvel começaram 2022 muito mal , e atualmente não há como dizer se o Embracer Group gostaria de continuar atualizando o modelo de serviço ao vivo amplamente criticado do jogo em primeiro lugar. A nova editora sempre pode tentar reformular o jogo, mas esse é um grande investimento que pode ou não valer a pena no final. Os Guardiões da Galáxia da Marvel , pelo menos, não se envolverão nessas questões, pois é um jogo de ação regular com foco na narrativa, sem elementos reais de serviço ao vivo.