Foto: Divulgação
A Starlink entrou com novo recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) para derrubar a decisão do ministro Alexandre de Moraes que determinou o bloqueio das contas bancárias da empresa, que pertence ao bilionário Elon Musk e atua na área de internet via satélite no Brasil.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Na sexta-feira (30), o ministro Cristiano Zanin negou o primeiro recurso apresentado pela empresa. Na decisão, o ministro entendeu que o mandado de segurança, tipo de processo protocolado pela empresa, não pode ser usado para contestar decisão de outro ministro da Corte.
No recurso protocolado nesta segunda-feira (2), a empresa pretende reverter a decisão individual de Alexandre de Moraes que determinou o bloqueio para garantir o pagamento de multas de R$ 18 milhões pelo descumprimento de decisões sobre o bloqueio de perfis de investigados pela Corte na rede social X, que também pertence a Musk.
O bloqueio das contas tem efeito nas contas da empresa no Brasil. A Starlink fornece serviço de internet para áreas rurais do país e tem contratos com órgãos públicos, como as Forças Armadas e tribunais eleitorais.
De acordo com a Ecovias Sul, ninguém ficou ferido
Produtor rural Arnaldo Buchhorn promove a feira junto ao espaço da Feira do Produtor Rural Willi Dummer
Plantios sucessivos na mesma área, podem levar ao aumento de pragas e doenças
A cerimônia de despedida na sala Saudade da Funerária Camaquense
Segundo a polícia, ela colocou o líquido no ouvido do tio enquanto ele dormia
Promotor de Justiça de Teutônia mobilizou vários municípios da Comarca para fornecer ajuda nas áreas…
This website uses cookies.