Ontem, a Valve revelou seu promissor sistema portátil de jogos para PC, que já está sendo comparado a um conhecido console da Nintendo. O Steam Deck será o boom da empresa, que foi finalmente revelado após meses de especulações. Desde então, o CEO da empresa e celebridade geral dos videogames, Gabe Newell, falou sobre como o custo do dispositivo foi algo crítico para o seu desenvolvimento.
Em uma entrevista recente, o chefe da Valve disse que a empresa precisa ser “muito agressiva” no que diz respeito aos preços do Steam Deck. Em declarações ao IGN, ele disse que embora a prioridade para o dispositivo fosse fazer com que parecesse funcionar perfeitamente fora da caixa, o custo também era um aspecto crítico, acrescentando que o preço era “secundário e doloroso”. O diretor de hardware da Valve, Shreya Loi, disse que o preço foi algo que a empresa considerou desde o início, sabendo muito bem que seria um sistema portátil que precisaria atender às necessidades dos jogadores de PC, o que eles admitiram ser ” difícil de alcançar “em termos de custo.
Indiscutivelmente, o que Gabe Newell, que falou no início deste ano sobre como mais jogos da Valve estão em desenvolvimento , e sua empresa estão tentando com o Steam Deck é criar um dispositivo portátil que seja capaz de jogar a biblioteca de jogos do Steam. Os relatórios indicam que este é mais do que apenas um console portátil semelhante ao Switch. Ele está sendo comparado a um PC móvel que tem a capacidade de jogar jogos do Steam no dispositivo ou por meio de um teclado, mouse e monitor.
O dispositivo é executado no sistema operacional proprietário da Valve, o Steam OS baseado em Linux, que foi revelado em 2013 . No entanto, como o Steam Deck é mais parecido com um PC do que um console, aparentemente é possível para os usuários limpar o sistema operacional completamente e instalar algo como o próprio Windows. Esse é, sem dúvida, um dos principais motivos pelos quais ele difere de outros dispositivos portáteis, por não estar bloqueado no software pré-instalado.
A Valve tentou outros meios de se destacar na indústria de software. Em 2015, a empresa lançou o Steam Controller, que infelizmente não deu muito certo e foi descontinuado. Na verdade, a Valve foi condenada a pagar $ 4 milhões em danos por violações de patentes no Controlador Steam. No entanto, o Steam Deck está se transformando em um dispositivo muito melhor e pode apresentar uma maneira para os jogadores de PC jogarem seus jogos favoritos sem estar presos a uma máquina volumosa.
O Valve Steam Deck deve ser lançado em dezembro, a tempo para as férias. Ele estará disponível no varejo.
Steam Deck roda em SteamOS 3.0 baseado em Arch Linux que foi otimizado para uma experiência portátil. Ele possui um recurso de suspensão / retomada rápida integrado, permitindo que o Steam Deck seja reiniciado após acordar do sono. Você pode instalar e usar o software do PC e executar tarefas típicas da área de trabalho. Também permite que você instale outras lojas de jogos como Origin , Battle.net , Epic e muito mais.
Ele possui uma tela LCD de 7 polegadas com resolução de 1.280×800 pixels, proporção de 16:10, taxa de atualização de 60 Hz e brilho máximo de 400 nits. Ele é habilitado para toque e também possui um sensor de luz ambiente. Por baixo do capô, o Steam Deck é alimentado por uma APU AMD que inclui uma CPU de 8 threads de 4 núcleos baseada em Zen 2 com velocidade de clock variando de 2,4 GHz a 3,5 GHz e uma GPU com 8 unidades de computação RDNA 2 (CUs) que variam de 1,0 GHz a 1,6 GHz. A potência do APU varia de 4W a 15W.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Fato ocorreu próximo à Secretaria Municipal de Infraestrutura
O culto ocorrerá na próxima quarta-feira (14), na Igreja da Comunidade XV de Novembro
A oportunidade é para atendente de cafeteria
Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ
This website uses cookies.