Foto: Ilustração | Pixabay
O Supremo Tribunal Federal abriu, nesta sexta-feira, o julgamento virtual da decisão do ministro Luís Roberto Barroso que suspendeu a aplicação do piso da enfermagem.
Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui
Nesse modelo, os ministros apenas depositam os votos na plataforma eletrônica, sem reuniões presenciais. O caso ficará em julgamento até o dia 16.
Em entrevista, nessa quinta-feira, Barroso afirmou que o estabelecimento do piso é justo e que está empenhado em viabilizá-lo. O objetivo da medida cautelar é dar tempo para que as partes envolvidas encontrem uma fonte de custeio que permita o pagamento. Segundo ele, os hospitais conveniados do SUS indicavam que fariam demissões em massa.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
O ministro disse que já conversou sobre o tema com os presidentes do Senado, senador Rodrigo Pacheco, e da Câmara, Arthur Lira.
Também nessa quinta, Pacheco disse que o tema é prioridade do Congresso Nacional e que vai buscar uma solução o mais rápido possível. Ele disse que vai procurar o governo federal para uma reunião.
Entre as opções estão a desoneração da folha dos hospitais, a correção da tabela do SUS e a compensação de dívidas dos estados com a União.
A lei estabeleceu o piso de R$ 4.750 para enfermeiros, valor que serve de referência para os outros profissionais da área de enfermagem.
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
Operação ocorreu neste sábado (10), após o monitoramento do suspeito, com indícios claros de agressividade
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Ele também teria gravado vídeos de conteúdo sexual com as menores
Sistema de alta pressão atmosférica reformula o cenário na região
This website uses cookies.