Search
[adsforwp-group id="156022"]

Subcomandante da Brigada Militar espera por aumento de efetivo em Camaquã

img_11602_foto_1.jpg

O major Marcelo Nunes Ferreira, subcomandante do 30º Batalhão de Polícia Militar, foi o convidado do programa Primeira Hora, transmitido na manhã desta quinta-feira (29). No programa, o militar falou sobre a expectativa do batalhão local em receber um aumento de efetivo, com a formatura de novos policias e com o novo estatuto da Brigada Militar, aprovado pela Assembleia Legislativa, nesta semana.

Sobre a formatura de 1060 policiais, que estarão nas ruas a partir de julho, a expectativa é que haja uma atenção especial para as cidades do interior do Estado: “Enviamos toda a documentação necessários, recebemos visitas de prefeitos e deputados, está todo mundo engajado para que a nossa região tenha um aumento de material humano”, declarou Ferreira.

Já o projeto de Lei Complementar 243, que altera o Estatuto dos Militares Estaduais, foi aprovado em sessão realizada na última terça-feira (27). A redação original previa acabar com a licença especial e com a promoção na reserva, e elevava para 25 anos o tempo de efetivo serviço para a passagem à reserva a toda a corporação militar do estado, inclusive às mulheres.

No entanto, o texto passou por correções. Em respeito ao direito adquirido, as mudanças valerão apenas para quem ingressar na corporação após a aprovação da lei. O projeto também alterou para 20 anos o tempo de serviço para as mulheres entrarem na reserva. “Não altera muito a condição de trabalho do militar, mas permite que ele possa ficar mais na corporação”, explicou Ferreira, que ressaltou a procura de mecanismos para que o policial fique mais tempo na ativa. Confira a entrevista na íntegra: