A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (13), a Operação Serra Grande, nas cidades de Taquara, Gravataí e Campo Bom. Foram dois mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão. Até o momento, foram presas três pessoas (um pai e dois filhos) e apreendida uma submetralhadora UZI, de fabricação israelense, farta munição 9 mm, e objetos que haviam sido roubados de um colecionador de armas na cidade de Igrejinha.
Segundo o delegado Gustavo Barcellos, coordenador da operação, os filhos (irmão e irmã), tinham prisão temporária decretada por assalto a propriedades rurais na Região das Hortênsias e no Vale do Paranhana. O filho, conhecido como “Marcinho”, principal alvo da investigação, é suspeito de integrar uma quadrilha responsável por vários assaltos na localidade da Serra Grande Alemã, bem como na zona rural de Nova Petrópolis e na região do Paranhana. A irmã de Marcinho foi presa em Gravataí, suspeita de integrar o grupo. Na casa dela foram apreendidos quatro estojos de munição calibre .40. Já o pai, de 78 anos, foi preso em flagrante por posse de arma de fogo de uso restrito.
Participaram da operação policiais de Gramado, Taquara, Três Coroas, Igrejinha e Campo Bom. Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Gramado, para os procedimentos de praxe.