Ocorrem nesta terça-feira (17), em todo o RS, as eleições para o triênio 2016/2018 da OAB no Rio Grande do Sul. Este ano, foram cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral as urnas eletrônicas para o pleito em todo Estado. Veja aqui a sua seção eleitoral. No Rio Grande do Sul, mais de 100 mil advogados estão inscritos nos quadros da seccional.
Para votar, o advogado pode utilizar qualquer documento com foto, sendo aceitos a Carteira de Identidade de Advogado, RG, Carteira de Habilitação – CNH, Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS ou ainda o Passaporte. Conforme estabelece o artigo 134 do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB, o voto é obrigatório para todos os advogados inscritos, sob pena de multa equivalente a 20% da anuidade, salvo ausência justificada por escrito, no prazo de 30 dias, contados da data da eleição, que será apreciada pela Diretoria do Conselho Seccional.
Camaquã
Em Camaquã, a votação está sendo realizada na sede da OAB Subseção do município (Rua Olavo Moraes, 637 – centro), das 09h às 17h, onde haverá uma estrutura para receber os profissionais. O voto é obrigatório para advogados inscritos na sucessão. Além de votar na escolha da chapa que comandará a Seccional, o advogado também deve escolher a chapa para a sua subseção.
Seccional
Concorrerão duas chapas à diretoria da seccional: CHAPA 1 – OAB MAIS, Presidente: Ricardo Ferreira Breier, e CHAPA 3 – MUDA OAB/RS, Presidente: Paulo Peretti Torelly. Veja aqui a íntegra da composição das chapas que concorrem para a seccional.
Veja o mapa de localização das seções no Shopping Praia de Belas.
Subseções
Nas subseções, as zonas de votação foram definidas pelas próprias OABs locais. No site das Eleições 2015, estão disponíveis todos os endereços designados pelas subseções. Veja aqui os endereços em cada subseção.
O pleito ocorrerá nesta terça-feira (17), das 9h às 17h, ininterruptamente.
Veja aqui as chapas que disputam o pleito nas subseções.
Confira mais informações em www.oabrs.org.br/eleicoes2015/