Search

Substituição de rede na Bento Gonçalves deve iniciar em abril, afirma Corsan

img_15322_foto_1.jpg

O diretor de operações da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Eduardo Carvalho, afirmou que a obra de substituição dos canos da Rua Bento Gonçalves deve sair do papel ainda em abril deste ano. A expectativa é de que a assinatura do contrato seja feita no início do mês, possibilitando o início da obra. A afirmação foi feita durante o programa Primeira Hora desta quarta-feira (21).

A obra prevê a substituição dos cerca de 1100 metros de rede estava incialmente prevista para a segunda quinzena de 2015, o que não ocorreu. A companhia alega problemas na licitação da obra, que causou o entrave. “A Corsan depende de empresas para prestar este tipo de serviço. Neste caso, a companhia teve de rescindir o contrato com a empresa que executaria a obra, já que constatamos problemas de qualidade em obras realizadas por esta empresa em outros municípios”, justifica o diretor de operações.

A obra é considerada importante para companhia, já que vai substituir totalmente a rede da atual da adutora, que é responsável por levar água para bairros populosos do município. Como a Bento Gonçalves é uma das principais ruas do município, e sofre com frequentes intervenções de obras em função de rompimentos, o trânsito será alternado quadra a quadra, conforme o avanço das obras.